Fale conosco!
EMPREENDEDOR DA SEMANA
maio 22, 2013
CASAL DO JARDIM SÃO ROQUE É BEM SUCEDIDO NO RAMO DE VIDRAÇARIA
junho 5, 2013

PORTO BELO DÁ EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO

Alonso José de Freitas transformou a venda de espetinhos em um negócio bem sucedido – Morando a mais de 25 anos no Porto Belo, Freitas encontrou na venda de espetinhos uma alternativa de trabalho que deu certo. Freitas Espetinhos completa cinco anos de atividade, sempre inovando, criando novas alternativas. “No inverno a gente também serve caldos e aperitivos para esquentar o clima”, diz Freitas.

O empreendedor que trabalhava como vigilante decidiu ser dono do seu próprio negócio, com um capital de mil reais (R$1.000,00). Para isso, contou com o apoio de sua esposa com quem hoje divide os afazeres do dia a dia. “Estou muito satisfeito com os resultados do nosso comércio. Já estou planejando ampliar e provavelmente terei que contratar uma pessoa para atender melhor os meus clientes. Apesar de que nas últimas semanas o movimento ficou prejudicado devido à operação que a polícia e o exército vêm realizando na cidade, e tem espantado os compristas que movimentam o nosso comércio, mas isso é passageiro”, destacou.

“Pé firme no que vai fazer e não desanimar. Depois que começar não pode pensar em parar de jeito nenhum”. Este é o conselho do Freitas para quem tem vontade de começar como empreendedor montando o seu próprio negócio. Associado da AEIFI –  Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu –  ele enfatizou a importância de fazer parte de um grupo que trabalha pelo fortalecimento dos empreendedores da cidade. “É muito importante ter uma entidade que nos esclarece e nos ajuda a crescer. Além disso, o nosso tempo é bastante reduzido para cuidar da burocracia. Daí a importância de fazer parte da AEIFI, que acompanha de perto todas as questões que interessam para nos empreendedores”.

Freitas Espetinhos fica localizada bem na entrada do bairro Porto Belo e atende todas as noites servindo além do tradicional espetinho, caldos, lanches, bebidas e aperitivos diversos, tudo preparado com muito carinho e a atenção que o cliente merece. Freitas é uma pessoa muito popular na região do Porto Belo. Ele aproveitou para pedir mais atenção da prefeitura no serviço de atendimento a saúde da população local.

Os comentários estão encerrados.