Fale conosco!

CASAL DO JARDIM SÃO ROQUE É BEM SUCEDIDO NO RAMO DE VIDRAÇARIA

PORTO BELO DÁ EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO
maio 29, 2013
EMPREENDEDORISMO PRESENTE NA FARTAL
junho 12, 2013

CASAL DO JARDIM SÃO ROQUE É BEM SUCEDIDO NO RAMO DE VIDRAÇARIA

Graças ao bom momento na construção civil, casal de empreendedores consolida empresa trabalhando com venda e colocação de vidros –  Geraldo José da Silva um profissional tarimbado com mais de 25 anos no ramo, associado à visão empreendedora de sua esposa Juliana Cristina e a colaboração da filha Gabriela fundaram em 2010 a Vidraçaria Santa Rita. Uma empresa familiar que esta crescendo graças aos programas de incentivos que o governo federal tem oferecido para a aquisição da casa própria.

“A construção civil cresceu muito nos últimos anos gerando muitas oportunidades, e nos aproveitamos bem esse momento. Uma nova construção gera inúmeros serviços para nós como a colocação de vidros nas portas, janelas, box nos banheiros e  mesmo os espelhos”, ressaltou Geraldo.

Satisfeitos com os bons resultados e com o crescimento da empresa os empreendedores agora se preocupam em encontrar profissionais qualificados para o trabalho. Já a matéria prima, o vidro está bem perto com duas empresas que fabricam o produto em Foz do Iguaçu.

O experiente profissional Geraldo destacou: “Vale a pena ser um empreendedor formalizado. Uma das coisas boas é estar assegurado pelo INSS, garantido assim uma futura aposentadoria. É muito importante trabalhar  legalizado,  e para isso contamos com o apoio da Associação dos Empreendedores Individuas de Foz do Iguaçu – AEIFI que nos ajuda em tudo”.

Para Juliana,“as pessoas que querem empreender, primeiro tem levar jeito pra isso e ter força de vontade. Eu acredito que o mercado é favorável, então é acreditar e tocar pra frente”.

Reivindicação       

Com residência e empresa no Jardim São Roque ( Av. Ayrton Senna, 1798), o casal de empreendedores pede mais atenção das autoridades para segurança no bairro. “Ultimamente tem aumentado o número de arrombamentos na região em plena luz do dia, isso é preocupante”, ressaltam.

Como saber se uma ideia de negócio é boa?

Saber apenas se uma ideia é boa não vai fazê-lo bem sucedido. A chave do negócio está na aplicação dessa  ideia ao mercado de forma prática. Muitas vezes quando ouvimos uma boa ideia temos a impressão de que aquilo já existe.

Mais importante do que ter uma boa ideia que gere uma boa oportunidade de negócios é ter um modelo de negócios consistente, ou seja, a sua oportunidade precisa gerar lucros para a empresa e ter possibilidade de crescer ao longo do tempo. Se você tem essa boa ideia, existem diversos fundos de investimentos de capital empreendedor que estarão dispostos a ajudá-lo tornando-se sócios do seu negócio e buscando essa escala de crescimento.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

Os comentários estão encerrados.