Fale conosco!

CASAL FAZ SUCESSO COM PEQUENO NEGÓCIO NO JARDIM SÃO PAULO

EMPREENDEDORISMO PRESENTE NA VILA C
abril 10, 2013
EDÍLIO CORREIA DE SOUZA É CABELEIREIRO DE SUCESSO NO PORTO MEIRA
maio 2, 2013

CASAL FAZ SUCESSO COM PEQUENO NEGÓCIO NO JARDIM SÃO PAULO

– Há 36 anos morando no Jardim São Paulo,  Antonio de Barros, ao lado da esposa Terezinha Baros, conta  a sua história de sucesso no comércio: “Tudo começou quando trabalhava de pedreiro na construção do posto de saúde em frente a minha casa e alguns amigos me disseram: Antonio porque você não monta um local ai na sua casa para a gente tomar café e comer pastel. Respondi na hora; vou montar, e assim comecei uma pastelaria, com a minha esposa”.

O empreendedor começou com o mínimo de capital, “todo o meu dinheiro era R$: 130,00 e mais a expectativa de parte do meu pagamento na firma, era tudo que tínhamos”, enfatizou. Hoje o comércio cresceu, além da pastelaria, também atende como mercearia. Mas o forte ainda são os pastéis, depois vêm os doces e sucos. Antonio e Terezinha Baros estão satisfeitos por se tornarem empreendedores. “É daqui que tiramos o nosso sustento, é o nosso ganha pão”, destacam.

Apoio da AEIFI

Com o movimento crescendo, o local ficou pequeno, precisava ampliar o espaço, aí é que valeu a pena ser associado da AEIFI (Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu). Participando de uma reunião de empreendedores promovida pela associação, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, é que seu Antonio teve contato com a oferta de crédito com taxa compatível com o seu potencial. “Graças a isso estou financiando a ampliação do meu comércio, vou atender melhor e com mais produtos”, conta o empreendedor, com um sorriso de quem está realizando mais uma etapa de seu sonho.

Para quem quer ser um empreendedor seu Antonio recomenda ter vontade de trabalhar, acreditar, levantar cedo e enfrentar o desafio de ser independente. Antonio e Terezinha são pioneiros do bairro, muito populares e disseram que o bairro melhorou muito nos últimos tempos. O comércio do seu Antonio fica ao lado do Centro de Convivência Escola Bairro Érico Veríssimo.

Os comentários estão encerrados.