Fale conosco!

EX-BARRAGEIRO APOSTA EM COMÉRCIO DE CARNES NO JARDIM GUARAPUAVA

AMIGOS UNEM FORÇAS EM NEGÓCIO DE POLIMENTOS NO JARDIM AMÉRICA
julho 17, 2013
GARÇOM ABRE O PRÓPRIO NEGÓCIO E FAZ SUCESSO EM BAR DO PORTO MEIRA
setembro 4, 2013

EX-BARRAGEIRO APOSTA EM COMÉRCIO DE CARNES NO JARDIM GUARAPUAVA

José Wilson Teodoro de Souza acredita na cidade e abre estabelecimento comercial no ramo de carnes e gêneros alimentícios – O empreendedor José Wilson Teodoro de Souza é um exbarrageiro que aposta na cidade acaba de se tornar comerciante no ramo de carnes e gêneros alimentícios. Ele conta que já tinha em mente montar o seu próprio negócio e também escolhido o ramo. Daí a colocar em prática foi rápido. Wilson é uma pessoa muito popular no Jd. Guarapuava, com ótimo relacionamento com os moradores, o que ajuda a formar clientela.

A Casa de Carnes e Mercearia Guarapuava já está atendendo na Rua Jorge Sanwais 2.542 de segunda a sábado das 8h ás 20h30 e aos domingos das 8h às 14h. Encomendas de carne assada aos domingos podem ser feitas pelo tel. 3523-0969.

De acordo com o empreendedor o diferencial do seu estabelecimento é atender bem o cliente, garantir a procedência e a qualidade das carnes e produtos que comercializa. “Tenho boa experiência no atendimento ao público, por isso com certeza o cliente terá sempre o melhor atendimento”, garante. O comércio é um empreendimento familiar que conta com a colaboração da esposa e também dos filhos nos finais de semana.

História de vida

José Wilson chegou a Foz do Iguaçu em 1978, vindo de Cruzeiro D’Oeste para trabalhar na construção da Itaipu Binacional. Primeiramente se estabeleceu na Vila Yolanda, depois adquiriu uma propriedade no Jardim Guarapuava onde já está há mais de 30 anos. Casado com dona Shirley Souza é pai de três filhos. Atuou como conselheiro tutelar representando a comunidade. “Foi muito gratificante, tive a oportunidade de atender muitas famílias, resolver muitos problemas. Valeu a pena”, ressaltou.

Apoio da AEIFI

Associado da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, Wilson acredita na força do associativismo. Ele destaca como importante o trabalho de orientação para os empreendedores se estabelecerem e o suporte para o seu desenvolvimento.

O empreendedor fala com muito carinho da cidade. “Faltam ainda muitas obras de infraestrutura, mas todos têm que trabalhar por uma cidade melhor assim como por um bairro sempre bom para todos”, enfatiza. Para quem busca o  sucesso como empreendedor, José Wilson recomenda ter em mente no que vai se estabelecer, ter uma boa estratégia, uma boa localização e caprichar no atendimento ao cliente.

Características de um empreendedor

Um empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró-ativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos. Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe. Além disso, o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso.

Tenha sempre uma boa assessoria jurídica

As preocupações com o produto, o consumidor e o concorrente não são os únicos itens essenciais para uma pequena empresa ter sucesso. Detalhes jurídicos também são muito importantes para a sobrevivência de um negócio.
Cuidado com os contratos. Jamais assine um contrato sem ter a certeza de que entendeu todos os detalhes. O contrato é o comprometimento formal de sua empresa, seja ela com fornecedor, cliente ou funcionário.
Tenha sempre uma assessoria jurídica, contratar uma assessoria jurídica é um investimento imprescindível para evitar erros que podem levar à falência de sua empresa. Procure e consulte uma assessoria que esteja dentro do orçamento de sua empresa.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

 Travessa Cristiano Weirich, Nº 91 Sala 205 – Edifício Metrópole – centro.

Tel.: (45) 3523-7927             Site: www.aeifi.com.br

Email: aeifi@aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.