Fale conosco!

GARÇOM ABRE O PRÓPRIO NEGÓCIO E FAZ SUCESSO EM BAR DO PORTO MEIRA

EX-BARRAGEIRO APOSTA EM COMÉRCIO DE CARNES NO JARDIM GUARAPUAVA
julho 24, 2013
FORMALIZAÇÃO AMPLIA RENDA DE ELETRICISTA DO MORUMBI
setembro 11, 2013

GARÇOM ABRE O PRÓPRIO NEGÓCIO E FAZ SUCESSO EM BAR DO PORTO MEIRA

Ser dono de um negócio exige muita responsabilidade e criatividade, garante o empreendedor da semana – No Porto Meira, um garçom fez da experiência e dedicação a fórmula de sucesso do seu próprio negócio. Antonio Cari Klein Ibing,46 anos, o Tonico, é o empreendedor da semana. Ele fez um breve relato de como venceu os desafios e conquistou uma excelente clientela para o bar ao longo dos últimos 18 anos.

Casado, pai de quatro filhos,Tonico veio de Santo Antonio do Sudoeste (PR) para Foz do Iguaçu em busca de trabalho. Profissionalizou-se como garçom, e nessa profissão trabalhou em várias empresas da cidade. Decidiu trabalhar por conta própria. Em 1994 construiu a sua sala comercial e em julho de 1995 abriu as portas do  bar.

O empreendedor conta que o seu bar na verdade é ponto de encontro dos amigos “Aqui os meus clientes são os meus melhores amigos. Divido com eles o meu dia a dia e eles também. Sempre temos um bom bate papo, uma nova história, como é em uma boa roda de amigos”, afirma.

Tonico recorda que o enquadramento como empreendedor individual melhorou muito a sua vida. “Antes para manter a porta aberta era muito caro por causa das taxas e do próprio contador. Sem falar que eu pagava à parte a contribuição do INSS. Agora está tudo mais prático e isso é uma ajuda muito boa para nos pequenos comerciantes”.

Como associado da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu – AEIFI, Tonico diz que está muito satisfeito em fazer parte do grupo. “Estive no encontro que a AEIFI realizou, gostei muito. Assim temos mais força para trabalhar e também ficar atento as coisas novas que acontecem”.

Aos que sonham em ter o seu próprio negócio Tonico alerta que antes de tudo é preciso ter responsabilidade. “A responsabilidade de se ter o próprio negócio é muito maior do que quando se é empregado. Se a pessoa não se dedicar e trabalhar bastante, certamente não vai pra frente. Por isso é preciso levar a serio, caprichar mesmo. Ai sim é só se dedicar e vencer os desafios do início da empreitada”.

Para o empreendedor, a segurança no bairro ainda não é o que se espera, mas já melhorou. “Aqui no meu estabelecimento nesses 18 anos nunca tive problema. Até hoje não precisei chamar a polícia. Acredito muito na boa vizinhança”.

Como saber se uma ideia de negócio é boa?

Saber apenas se uma ideia é boa não vai fazê-lo bem sucedido. A chave do negócio está na aplicação dessa  ideia ao mercado de forma prática. Muitas vezes quando ouvimos uma boa ideia temos a impressão de que aquilo já existe.

Mais importante do que ter uma boa ideia que gere uma oportunidade de negócios é ter um modelo de negócios consistente, ou seja, a sua oportunidade precisa gerar lucros para a empresa e ter possibilidade de crescer ao longo do tempo. Se você tem essa boa ideia, existem diversos fundos de investimentos de capital empreendedor que estarão dispostos a ajudá-lo tornando-se sócios do seu negócio e buscando essa escala de crescimento.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

 Travessa Cristiano Weirich, Nº 91 Sala 205 – Edifício Metrópole – centro.

Tel: (45) 3523-7927             Site: www.aeifi.com.br

Email: aeifi@aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.