Fale conosco!

EX-BARRAGEIRO SE TORNA RELOJOEIRO DE SUCESSO

FORMALIZAÇÃO AMPLIA RENDA DE ELETRICISTA DO MORUMBI
setembro 11, 2013
MARCENEIRO DO CAMPOS DO IGUAÇU SEGUE A PROFISSÃO DO PAI
setembro 25, 2013

EX-BARRAGEIRO SE TORNA RELOJOEIRO DE SUCESSO

Empreendedor da Semana faz manutenção e assistência em relógios – João Ramão Morales (55), casado, três filhos, relojoeiro, iniciou no ramo como aprendiz em uma tradicional relojoaria da cidade. Hoje com 33 anos de atividade, diz que está muito satisfeito com o seu trabalho. “Gosto do que faço, tenho muitos clientes e mantenho a minha família com o que ganho aqui”.

Morales é um iguaçuense que viu a cidade crescer da noite para o dia. “ Nasci em Foz do Iguaçu e tive a oportunidade de trabalhar  de segurança na empresa UNICON, época da construção da Itaipu. Foi um tempo de muita movimentação, muita gente na cidade  e circulava muito dinheiro. É o que a gente chama de época das vacas gordas”.

 Trabalhando na Itaipu no final da década de 70 e início dos anos 80, Morales conheceu gente de todos os lugares. “Foi uma época muito boa”.

Empreendedor

Morales é especializado na manutenção e assistência em relógios de diversas marcas. Atende há mais de 15 anos na Travessa Oscar Muxfeldt – 42 no centro, pertinho da Câmara Municipal. O empreendedor associou-se a Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu – AEFI, onde encontra o apoio que precisa para manter-se sempre em dia com a documentação e também aproveita as oportunidades que o associativismo oferece para crescer. “É uma boa ser associado é uma ajuda a mais que a gente conta”. Para Morales a formalização com empreendedor individual foi muito bom. “Antes eu não estava segurado pelo INSS, tinha meu alvará, mas não podia contar com nenhuma assistência em caso de algum problema de saúde. Hoje é diferente”.

Para quem quer aprender uma profissão ou empreender em um negócio próprio, Morales recomenda boa vontade e disposição para enfrentar as dificuldades de todo começo. “Tudo tem um pouco de sacrifício, mas vale à pena”.

            Características de um empreendedor

Um empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró-ativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos.

Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe. Além disso, o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

 Travessa Cristiano Weirich, Nº 91 Sala 205 – Edifício Metrópole – centro.

Tel.: (45) 3523-7927             Site: www.aeifi.com.br

Email: aeifi@aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.