Fale conosco!

EMPREENDEDORAS DO PORTAL E DA VILA C SÃO DESTAQUE EM ENCONTRO

NOVA PÁGINA DA AEIFI É RESULTADO DA PARCERIA COM A TECHNOCENTER- TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA
outubro 9, 2013
SALÃO DE BELEZA RETRATA EXEMPLO DE FAMÍLIA EMPREENDEDORA NO MORUMBI
outubro 24, 2013

EMPREENDEDORAS DO PORTAL E DA VILA C SÃO DESTAQUE EM ENCONTRO

As empreendedoras Martina Teresinha dos Santos e Aline Veira da Costa, da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu – AEIFI, participaram na última sexta-feira (11), de um encontro com as mulheres dos cursos de artesanato e auxiliar de cozinha promovidos pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR em Foz do Iguaçu. A atividade faz parte do Programa Mulheres Mil, uma ação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, do Ministério da Educação.

A empreendedora Aline, moradora do bairro Portal da Foz, contou para as participantes do Programa Mulheres Mil, como ela começou e os seus planos para o futuro. “ Eu estava usando um chinelo bordado, quando uma amiga disse: que lindos! Você que fez? Respondi que sim, e ela encomendou um par. Fui correndo fazer um curso e comecei a confeccionar os chinelos bordados”. Hoje a meta da empreendedora é abrir uma loja.

Outra empreendedora que participou do encontro foi Martina, moradora da Vila C, que falou do seu trabalho com tapetes artesanais. A empreendedora que veio da pequena cidade de Santa Lúcia no Paraná com uma filha de colo, contou como transformou um presente que ganhou em oportunidade de negócio.  “Ganhei um jogo de tapete, todo mundo que viu gostou, acharam muito bonito. Então vendi o meu presente. Foi assim que comecei”, revelou. A empreendedora que começou carregando os tapetes em um carrinho de bebê, hoje ela utiliza uma Van para visitar os clientes.

Apoio profissional

Sueli Xavier secretária da AEIFI, professora de Desenvolvimento Pessoal, prendeu a atenção e provocou a interação com as mulheres, trabalhando dicas de relacionamento e comunicação, passos importantes para se alcançar o sucesso.

Ederaldo Magalhães consultor da AEIFI, aproveitou a oportunidade para incentivar o empreendedorismo, tirar dúvidas sobre os procedimentos legais, explicar os benefícios de ser um empreendedor legalizado.

Sueli da Silva Mota de Santana, moradora do bairro Três Bandeiras, participante do curso de artesanato, adorou a conversa com a equipe da associação e as empreendedoras. “Gostei muito. Aprendi com me tornar uma empreendedora de sucesso. Eu trabalho com crochê, vou me formalizar e fazer parte desse time”.

“Foi ótimo. Uma palestra muito boa, nota 10 mesmo”, ressaltou Vera Lucia Pereira, do curso de auxiliar de cozinha, moradora do Parque Presidente I.

Para o professor Bruno Erno Steckling, ministrante do curso que convidou a equipe da AEIFI, o encontro foi muito importante. “É muito válido trazer até as alunas as ações da associação e mais as experiências das empreendedoras. Foi maravilhoso. É mais um conhecimento da prática de empreendedorismo. Isso vai incentivar e motivar as participantes dos cursos para um próximo passo”.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu.

Os comentários estão encerrados.