Fale conosco!

EMPREENDEDOR AGARRA OPORTUNIDADE E REALIZA SONHO DE TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

SALÃO DE BELEZA RETRATA EXEMPLO DE FAMÍLIA EMPREENDEDORA NO MORUMBI
outubro 24, 2013
FOTÓGRAFO DE TRÊS LAGOAS É DESTAQUE NO PROJETO “EMPREENDEDOR DA SEMANA”
novembro 6, 2013

EMPREENDEDOR AGARRA OPORTUNIDADE E REALIZA SONHO DE TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

O Empreendedor da Semana, Leandro Aparecido de Almeida, 29 anos, casado, pai de dois filhos, é o proprietário da Jhow Bike’s Bicicletaria e Borracharia no Campos do Iguaçu. Filho de agricultor brasiguaio, Leandro começou aprender a profissão aos 12 anos quando veio do Paraguai. Cresceu na bicicletaria de um parente.

Aos 18 anos foi trabalhar em uma rede de supermercados. Durante cinco anos nessa empresa, participou de cursos e treinamentos e chegou a  sub-encarregado de loja. Aprendeu conceitos importantes que ele agora aplica na administração de seu negócio, como atendimento ao cliente e pesquisa de preço.

A oportunidade de ter a bicicletaria surgiu em 2011. Leandro havia comentado com um amigo que tinha o sonho de montar uma bicicletaria. O amigo que era proprietário de uma, disse que lhe venderia a empresa.  Na tentativa de conseguir dinheiro, Leandro propôs a empresa que trabalhava um acordo para demissão voluntária. Que não foi aceito. Desiludido, foi até o amigo dizer que não tinha como comprar a bicicletaria, pois a empresa não havia aceitado a sua proposta de acordo.

Diante da situação, o amigo perguntou se Leandro estava mesmo disposto a trabalhar por conta própria, ser dono de um negócio.  Com a resposta positiva, disse que a bicicletaria agora era dele, e que começasse a pagar depois de se estabelecer. “Comecei a pagar a bicicletaria depois de seis meses de trabalho”, Contou.

O passo seguinte foi a formalização da empresa como empreendedor individual. “A formalização me abriu muitas portas. Consigo negociar melhor as minhas compras, incrementar as minhas vendas aceitando cartões de crédito, e também tenho acesso a crédito diferenciado. Tenho ainda todas as garantias de quem contribui com o INSS, como a aposentadoria. É importante estar segurado, pois estou sujeito a acidente de trabalho e também posso ficar doente. Nesses casos a família não fica desamparada”.

Leandro de Almeida disse que adora o que faz. “Esse trabalho é minha paixão. Tenho muita satisfação em fazer bem. Fico muito contente quando os clientes me indicam e dizem aos seus amigos e vizinhos que trabalho bem, e que podem confiar”.

Para o ano que vem o empreendedor pretende investir em uma nova estrutura para o seu comércio. “Tenho um financiamento em andamento que vou utilizar para alavancar mais o meu trabalho. Vou continuar aqui na região do Campos do Iguaçu, mas com um espaço maior, vou melhorar as instalações e o visual. Quero inovar para atender melhor ”.

O empreendedor ressaltou a importância de fazer parte da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu- AEFI. “A associação sempre tem novidades. Isso nos ajuda a ter ideias novas para melhorar os negócios. Eu utilizo muito os serviços da associação. É uma força que temos para nos apoiar”.

Para quem tem o sonho de se tornar um empreendedor Leandro recomenda que a pessoa tenha certeza do que quer fazer, experiência se for o caso, conhecer bem o produto para vendas, estudar o retorno e principalmente saber investir o seu dinheiro. “Aqui eu já vi muitas portas se abrirem e fecharem poucos meses depois. É preciso pesquisar bem antes de abrir uma porta”.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu.

Os comentários estão encerrados.