Fale conosco!

FOTÓGRAFO DE TRÊS LAGOAS É DESTAQUE NO PROJETO “EMPREENDEDOR DA SEMANA”

EMPREENDEDOR AGARRA OPORTUNIDADE E REALIZA SONHO DE TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO
novembro 1, 2013
Atividades e orientação marcam Semana Global do Empreendedor
novembro 20, 2013

FOTÓGRAFO DE TRÊS LAGOAS É DESTAQUE NO PROJETO “EMPREENDEDOR DA SEMANA”

O fotógrafo Juarez Antônio Fava, residente em três Lagoas,  é o destaque da semana da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu (AEIFI)  Fava começou na profissão em 1.984. Na época trabalhava como DJ, animando festas. “Eu tinha uma câmera que não era profissional, mesmo assim fui contratado para fotografar um evento. O trabalho de dois finais de semana me rendeu praticamente o que eu recebia em um mês como DJ. Decidi então trocar o trabalho desgastante da noite pela profissão de fotógrafo”.

O empreendedor se estabeleceu no bairro Três Lagoas, onde está há 33 anos. “Quando comecei, as fotografias 3×4 para identidade tinham que ser obrigatoriamente em preto e branco, então comprei um aplicador para trabalhar firme também nessa área”. Conta que gosta muito do que faz. “Com o tempo eu descobri que tenho mesmo é uma memória fotográfica”. Muito popular na região de Três Lagoas, é um dos fotógrafos mais requisitados para eventos, casamentos, formaturas e aniversários.

 Para ele os eventos sociais são os que mais requisitam trabalho fotográfico, depois dos de publicidade em geral e políticos. “Agora a área esportiva também está em alta na cidade. Eu estou cobrindo os jogos do campeonato amador. Quando o esporte tem apoio, ganha toda a comunidade”.

Juarez contou que a era da fotografia digital não afetou o trabalho, foi apenas uma questão de adaptação. “A essência da fotografia (luz e sombra) não muda”, conta. O empreendedor está formalizado há três anos. “Pena que não existia esse projeto antes. Ninguém gosta de trabalhar na ilegalidade. Dar condições para a formalização dos empreendedores é um projeto de grande envergadura. Muito bom mesmo”, avalia.

Falando sobre a  AEIFI, Juarez acredita na força do empreendedorismo. “A associação é uma grande força para nós. Temos que fortalecer ainda mais, para ajudar os empreendedores”. O conselho  dele para quem vai empreender é saber o que vai fazer e fazer bem. “Seja fabricar, vender ou oferecer um serviço”, ressaltou.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

Os comentários estão encerrados.