Fale conosco!

PRÉ-CONFERÊNCIA DE TURISMO

ENCONTRO DA MULHER EMPREENDEDORA REÚNE MAIS DE 150 PARTICIPANTES
junho 3, 2014
Registro de Marcas e Patentes
agosto 6, 2014

PRÉ-CONFERÊNCIA DE TURISMO

111

 

AEIFI realiza Pré-Conferência com empreendedores do setor de turismo –  A Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu – AEIFI, realizou nessa segunda-feira, 21 a Pré-Conferência de Turismo com   associados que desenvolvem atividades no setor. O ato contou com o apoio do Polo Iguassu – Instituto para o Desenvolvimento da Região Trinacional, que designou José Eduardo Jordão para acompanhar os trabalhos.

Durante o encontro os empreendedores debateram e apresentaram propostas que serão defendidas na 2ª Conferência Municipal de Turismo, no dia 23 de agosto.

 No eixo, Trabalho e Renda; a luta será pela formalização como promotor  de turismo local, dos atuais agenciadores de turistas, (popularmente chamados de piranhas).  Cursos de capacitação para os promotores de turismo local e para os empreendedores que atuam como  artesãos, também é proposta que será defendida na conferência.

Luta dos agenciadores de turismo é antiga

Manoel Messias Eloy, destacou que a mais de 30 anos trabalha nesse ramo. “Com esse trabalho criei meus filhos. Hoje tenho uma filha que concluiu  a faculdade. Então acredito que já está na hora de sermos reconhecidos pelo poder público, como trabalhadores nessa atividade”.

Outro eixo debatido pelos empreendedores foi a de Infraestrutura e Grande Eventos . Nesse tema a proposta que será defendida é a destinação de espaço para empreendedores individuais, no futuro Mercado Municipal.

Ederaldo Magalhães, consultor de expansão da AEIFI, citou a importância da participação dos empreendedores. “ A união de todos é que vai fazer a diferença. É preciso apresentar as reivindicações, defender e cobrar para que elas aconteçam”, ressaltou.

Delegados

Manoel Messias Eloy e Maria Cristina Deonvisinove, são os delegados indicados pelos empreendedores para apresentar e defender as propostas durante a Conferência Municipal de Turismo.

Como funciona

A Conferência Municipal de Turismo é um espaço de debates, amplo e democrático. As  pré-conferências que antecedem a conferência  são realizadas em diversos pontos da cidade: escolas, faculdades, sindicatos, entidades de classe, hotéis, empresas, instituições públicas.
 Importância da Conferência Municipal de Turismo

Foz do Iguaçu é  dos principais destinos turísticos do país, sendo o terceiro em número de visitantes estrangeiros. É também, o centro de uma região trinacional, composta por diversas cidades de portes pequeno e médio, de três países, que, juntos, agregam mais de dois milhões de habitantes, com a atividade turística tendo grande representatividade na economia local, influenciando, direta e indiretamente, a vida e o trabalho de todos os moradores. Assim, a construção da cidade passa pelo debate de sua forma e conteúdo. Passa pela troca de informações e anseios entre os diversos atores sociais. Passa, também, pela coesão entre poder público e cidadão

Os comentários estão encerrados.