Fale conosco!

Registro de Marcas e Patentes

PRÉ-CONFERÊNCIA DE TURISMO
julho 22, 2014
DECRETO DA PREFEITURA DE FOZ, VAI PERMITIR EMISSÃO DE ALVARÁ PROVISÓRIO
agosto 9, 2014

Registro de Marcas e Patentes

Uma parceria de sucesso!
Agora os associados da AEIFI podem contar com os benefícios dos serviços de consultoria e assessoria da CONSEMPI, empresa especializada em registro de marcas e patentes para proteção do mas valioso de sua empresa, sua MARCA!

Registro de Marcas protege a identidade de sua empresa

A marca é um sinal visual que identifica produtos e serviços. Ela não só identifica, como agrega, em si, todos os valores do produto ou serviço que representa. Por desempenhar um papel tão importante, ela tem que ser exclusiva – não pode ser confundida com outras marcas. Contudo, só existe uma maneira de garantir a exclusividade de uma marca: o registro de marcas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Não podemos esquecer que “Marca sem registro é marca sem dono”.
Conheça um pouco mais sobre o registro de marcas:

Natureza das marcas: As marcas, quanto a sua utilização, podem ser de produtos, de serviços, coletivas ou de certificação.

Tipos de marcas:

Registro de Marca de produtos: Aquelas usadas para distinguir produtos de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa.

Exemplo: OMO – sabão em pó, NESTLÉ – alimentos, NOKIA – telefones celulares.

Registro de Marca de serviços: Aquelas usadas para distinguir serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa.

Exemplo: EMBRATEL – serviços de telecomunicações, UNIMED – serviços médicos, TAM – transporte aéreo.

Registro de Marcas coletivas: Aquelas usadas para identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade.

Registro de Marcas de certificação: Aquelas que se destinam a atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.

Formas de apresentação das marcas: O registro de marcas contempla as suas mais variadas características. As marcas são classificadas, quanto à sua apresentação, considerando seu conteúdo textual, fontes e desenho:

Registro de Marca Nominativa: É constituída por uma ou mais palavras no sentido amplo do alfabeto romano, compreendendo, também, os neologismos e as combinações de letras e/ou algarismos romanos e/ou arábicos.
Exemplos: JOMO, METALMAQ, REDEMAC, MAHLER INOX.

Registro de Marca Figurativa: É constituída por desenho, imagem, figura ou qualquer forma estilizada de letra e número, isoladamente, bem como dos ideogramas de línguas tais como o japonês, chinês, hebraico etc. Nesta última hipótese, a proteção legal recai sobre o ideograma em si, e não sobre a palavra ou termo que ele representa, ressalvada a hipótese de o requerente indicar no requerimento a palavra ou o termo que o ideograma representa, desde que compreensível por uma parcela significativa do público consumidor, caso em que se interpretará como marca mista.

Entre em contato com a AEIFI, para saber mais informações de registro de sua MARCA!

Tel.: 45 – 3523-7927

E-mail.: aeifi@aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.