Fale conosco!

MEIS PODERÃO RECORRER AOS PROCONS PARA SOLUCIONAR CONFLITOS Enviado por aeifi em seg, 13/07/2015 – 13:52

A CASA DO EMPREENDEDOR SUSPENDEU O ATENDIMENTO PARA NOVOS CADASTROS
maio 29, 2015
TRABALHO DA AEIFI GANHA DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO NACIONAL DO SEBRAE
agosto 26, 2015

MEIS PODERÃO RECORRER AOS PROCONS PARA SOLUCIONAR CONFLITOS Enviado por aeifi em seg, 13/07/2015 – 13:52

Os microempreendedores individuais (MEI) poderão recorrer aos Procons, órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor para solucionar conflitos relacionados ao consumo de produtos e serviços, até então limitados às pessoas físicas. A medida faz parte de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Sebrae e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), do Ministério da Justiça.
A partir de agora, os MEI passam a contar com o suporte legal do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, tendo direito aos mesmos benefícios que qualquer cidadão que esteja na posição de consumidor de um produto ou serviço.  A decisão tem abrangência nacional e irá beneficiar mais de 5 milhões de microempreendedores individuais.
O MEI é uma categoria jurídica direcionada as pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria. A cada ano, aproximadamente 1 milhão de trabalhadores registram-se como microempreendedores em todo o país, e as projeções do Sebrae são de que em 2022 eles serão entre 8,5 milhões e 10 milhões. Dos atuais 5 milhões, 500 mil são provenientes do programa Bolsa Família. A maioria desses empreendedores atua nos segmentos de comércio varejista de roupas e acessórios; obras; salões de beleza; e bares e lanchonetes.

Fonte: SMPE

Os comentários estão encerrados.