Fale conosco!

EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DO PARANÁ FUNDAM SINDICATO

TRABALHO DA AEIFI GANHA DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO NACIONAL DO SEBRAE
agosto 26, 2015
NOVA PÁGINA DA AEIFI É RESULTADO DA PARCERIA COM A STUDIO MICRO WEB
setembro 25, 2015

EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DO PARANÁ FUNDAM SINDICATO


DSC_0013DSC_0026

Os Empreendedores Individuais do Paraná fundaram nessa quinta-feira (24) o Sindicato dos Microempreendedores Individuais – SINDMEI-PR. A entidade nasce com o objetivo de defender os direitos e interesses coletivos e individuais da categoria. É propósito do sindicato realizar simpósios, conferências, cursos, seminários e congressos para promover o crescimento e fortalecimento dos Empreendedores Individuais. O Paraná registra hoje mais de 297 mil MEIs em atividade. A convocação para a fundação do SINDMEI-PR foi publicada em jornal de circulação estadual no dia 1º de setembro, conforme legislação.

De acordo com Ederaldo Magalhães, presidente do SINDMEI-PR, o sindicato vem para representar os Empreendedores Individuais do Estado. “ Até hoje não tínhamos uma entidade que nos representasse e que brigasse de fato por nós. Há ações de apoio promovidas por outras entidades, mas elas não representam os MEIs, de fato  ”.

Pesou na escolha de Ederaldo Magalhães para presidir o SINDMEI-PR, o seu trabalho pelo empreendedorismo ao longo dos anos.  Idealizador e criador da primeira Casa do Empreendedor no Brasil. A ideia de concentrar em um só lugar todos os serviços das quais o empreendedor precisaria para colocar em pratica o seu sonho de empreendedorismo, foi implantada em Foz do Iguaçu em 2011. A iniciativa deu tão certo, que foi visitada e copiada por várias outras cidades do Brasil. Magalhães também foi fundador da Associação dos Empreendedores                Individuais de Foz do Iguaçu – AEIFI, que realiza um importante trabalho de orientação e apoio aos empreendedores formalizados em Foz do Iguaçu.

“Temos realizado um trabalho continuo de incentivo e apoio aos empreendedores individuais de Foz do Iguaçu. Agora recebemos a missão de fazer esse trabalho em todo o Paraná, e assim o faremos, vamos começar formando as subdelegacias do SINDMEI-PR nas cidades polos e assim vamos avançando no desenvolvimento do empreendedorismo em todo estado”, destacou Magalhães

A sede do Sindicato vai funcionar em Foz do Iguaçu, na Travessa Cristiano Weirich, 91 – sala 205. Edifício Metrópole.

 

Mais informações – Ederaldo Magalhães – (45 ) 9846-0809

Ramão Antonio Camacho – (45) 9925-2509

Assessoria em Comunicação – Jornalista MTb 8664/Pr 

Os comentários estão encerrados.