Fale conosco!

Empreededores Individuais começam a receber carne do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014
março 6, 2014
ATENÇÃO EMPRENDEDOR
maio 23, 2014

Empreededores Individuais começam a receber carne do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS

Empreededores Individuais começam a receber carne do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS –A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República iniciou a remessa pelos Correios dos carnês de pagamento contendo os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para os Microempreendedores Individuais (MEI), relativos ao ano de 2014.

O cronograma de envio dos carnês para os contribuintes do estado do Paraná começa agora em Maio, contendo as guias com vencimento entre Maio/2014 a Janeiro/2015 (competências 04/2014 a 12/2014).

Importante

A Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, alerta para as seguintes situações:

O MEI que recebeu benefício previdenciário de salário-maternidade, auxílio doença ou auxílio reclusão, durante todo o mês, deve gerar novo DAS para cada mês abrangido pelo benefício.
Se o MEI por um motivo ou outro, perder o prazo para pagamento, ele deve gerar novo DAS.

Já quem deixou de ser MEI durante o ano, seja por ter dado baixa no CNPJ ou por ter sido desenquadrado do regime, não deve pagar os DAS relativos às competências seguintes ao mês da baixa ou do desenquadramento.

Duvidas

O empreendedor que tiver duvida ou está enfrentando alguma dificuldade com os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional – DAS, deve procurar a Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu – AEIFI.

Na Associação o empreendedor vai tirar todas às duvidas e receber toda orientação para os procedimentos.

Os comentários estão encerrados.