De acordo com a matéria do Jornal a Gazeta do Iguaçu de hoje (29 de maio) A Casa do Empreendedor suspendeu o atendimento para novos cadastros por falta de contador.
Com a interrupção do atendimento para novas formalizações, os empreendedores que precisam formalizar os seus empreendimentos estão completamente desamparados, justamente na hora que mais precisam.
O problema é que os empreendedores precisam trabalhar e não podem ficar esperando; Eles dependem de sua atividade empreendedora para seu sustento.
È feita uma rigorosa fiscalização por parte da prefeitura municipal para que os pequenos empreendimentos se regularizem. “Mas o maior programa de incentivo a formalização no município, não pode atender”. Contraditório isso!
Mas os empreendedores individuais podem ccom a Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu (AEIFI), que foi instituída em dezembro de 2012, conta com aproximadamente 300 empreendedores associado, o objetivo é para promover esclarecimentos e evitar problemas para os trabalhadores formalizados na modalidade, porque muitos acabam levando os empreendimentos sem os devidos cuidados.
Atendimento na AEIFI é até sexta-feira dia 29/05 até às 18 horas. Quem precisar de ajuda deve procurar a associação na Travessa Cristiano Weirich, Nº 91 Sala 205 – Edifício Metrópole – centro. O telefone para contato é o 3523-7927.
Ederaldo Magalhães
Presidente da AEIFI