Fale conosco!

SALÃO DE BELEZA RETRATA EXEMPLO DE FAMÍLIA EMPREENDEDORA NO MORUMBI

EMPREENDEDORAS DO PORTAL E DA VILA C SÃO DESTAQUE EM ENCONTRO
outubro 16, 2013
EMPREENDEDOR AGARRA OPORTUNIDADE E REALIZA SONHO DE TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO
novembro 1, 2013

SALÃO DE BELEZA RETRATA EXEMPLO DE FAMÍLIA EMPREENDEDORA NO MORUMBI

Uma iniciativa de sucesso na atividade de cabeleireiros pode ser vista como um exemplo de família empreendedora no Morumbi. Pai, mãe e filho dedicados ao ramo ganham renda e ampliam os negócios.Tudo começou com um grupo de amigos que decidiram fazer o curso de cabeleireiro nos anos 90. Depois, incentivado por amigos e familiares o empreendedor Luiz Carlos Siqueira decidiu abrir o seu salão no Morumbi. A aposta deu certo, tanto que a Associação dos empreendedores Individuais (AEIFI) o escolheu como Empreendedor da Semana.

Casado, pai de três filhos, Luiz Siqueira veio São Paulo para Foz do Iguaçu ainda criança.  Trabalhou na construção da Itaipu Binacional nos anos 80 “Foi um época muito boa. Graças ao tempo que trabalhei na Itaipu, eu comprei minha casa”, Contou. Hoje com 48 anos de idade, ele  mora há mais de 35 anos no Morumbi.O filho de Luiz, Anderson Luiz Siqueira de 20 anos, decidiu trilhar o caminho do pai. Foi fazer o curso de cabeleireiro e há dois anos trabalha no ramo. “Gosto do que faço, sempre tem coisas novas para se aprender”, comenta.

O salão Oficina da Beleza é tocado pela família e para complementar a renda familiar, durante o verão, Luiz trabalha com a venda de sorvetes. “Aqui no salão todos colaboram, eu, minha esposa e meu filho. Principalmente nos finais de semana quando temos um movimento maior”, explicou.

Coragem e motivação

Para quem quer ser um empreendedor, Siqueira recomenda, “Coragem e motivação para o que pretende fazer. Eu recebi muito incentivo dos amigos quando decidi ser empreendedor. Ajuda muito para gente enfrentar o desafio”. Para o futuro o empreendedor pretende comprar um ponto próprio para instalar o seu salão, “O local que estamos é alugado, mas a ideia é ter o nosso próprio ponto comercial”, revela.

O empreendedor é mais um associado da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu – AEIFI, que recebe toda orientação necessária para manter sempre em dia o seu empreendimento. “A ajuda da associação é muito importante, principalmente para quem tem pouco tempo. Sempre estão passando orientações, convidam para os eventos, encaminham mensagem e notícias de empreendedorismo. Isso é muito bom”.

Dinheiro para investimento

O seu empreendimento é pequeno, mas, a sua vontade de crescer é grande? Então, aproveite o Microcrédito para comprar materiais, equipamentos ou melhorar o ambiente do seu negócio. A taxa de juro desse empréstimo é uma das melhores e sem burocracia para o seu empreendimento crescer ainda mais.

O Microcrédito é ideal para empreendedores formais ou informais, venha até a AEIFI para esclarecer todas as suas dúvidas sobre formas de pagamento, prazos e limites do empréstimo.

AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

Atuando no presente e construindo o futuro

Os comentários estão encerrados.