Fale conosco!

Mulher empreendedora encontra oportunidades no mundo digital

Bairros vão ganhar núcleos de empreendedorismo
janeiro 15, 2014
Contribuição dos Empreendedores Individuais tem novo valor
janeiro 29, 2014

Mulher empreendedora encontra oportunidades no mundo digital

 

FTO.2 EMPREENDEDORA GISELE - Cópia

A falta de habilidade das pessoas com internet, transformada em oportunidade de negócio – Com quatro meses tocando uma lan house, a empreendedora Gisele Cristina Ramos está empolgada com a sua nova atividade. Professora do ensino fundamental, ela decidiu deixar a sala de aula para se dedicar integralmente ao seu negócio. Conta que a ideia partiu do seu namorado, Rodtnelly do Carmo Rapé, com quem divide a responsabilidade de tocar a lan house que fica no Jardim Curitibano e atende de segunda a sábado das 09h da manhã até as 21h.

Com tanta gente comprando computadores e tendo acesso à internet, tem-se a impressão de que lan house não seria mais um bom negócio. “O caso é que as pessoas têm seus computadores em casa, porém, muitas ainda não sabem lidar com a internet. Por isso utilizam os nossos serviços”, explica Gisele. “Outro fato interessante é que durante o período de férias, os garotos preferem vir até a lan para jogar com os amigos. Eles gostam dessa interação. Deixam o computador de suas casas e vêm até aqui”, comenta.

Além do o acesso a internet a lan house da empreendedora Gisele, atende os serviços de impressão, cópias, plastificação, digitação de trabalhos escolares, encadernação, digitalização de documentos e emissão de guias para pagamentos.Uma lan house como todo empreendimento, tem que estar adequado a legislação para a liberação do alvará de funcionamento. Precisa atender as questões como de acessibilidade com a colocação de rampas e banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Também tem que ficar atento para a sua localização, pois a lei não permite instalação próxima a escolas.

Para quem quer empreender em alguma atividade Gisele recomenda muita atenção para a administração do seu negócio. “Não é só abrir uma porta e achar que vai ganhar dinheiro. É preciso saber que investimento leva certo tempo para dar lucro. Mas vale a pena”, ressalta. Associada da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu (AEIFI), diz que conheceu a associação através de outros associados e, que hoje a assistência que a sua empresa precisa, ela encontra na entidade.

Os comentários estão encerrados.