Fale conosco!
EMPREENDEDOR DA SEMANA
junho 19, 2013
CHAVEIRO DO MORUMBI ALCANÇA O SUCESSO SEGUINDO EXEMPLO DO PAI
julho 1, 2013

EMPREENDEDORA DA SEMANA

Claudiene Vollmann: uma empreendedora de sucesso no ramo de eletrônica na região do Porto Meira – Há 13 anos no ramo de eletrônica, a empreendedora Claudiene Vollmann diz que gosta do que faz e está muito feliz em se dedicar a atividade. “Desde pequena sempre tive muito carinho pelos aparelhos eletrônicos de casa. Daí veio a vontade de aprender a consertar para manter em bom uso os aparelhos mais antigos”, conta.

 Claudiene aprendeu tudo na prática com um bom instrutor. “Coloquei a mão na massa mesmo, fui com muita força de vontade e persisti muito para aprender”, relata.

Vencendo barreiras

De acordo com a empreendedora, o ramo de eletrônica já foi melhor. Hoje com as facilidades que as pessoas têm de adquirir novos aparelhos seja no Brasil com os parcelamentos a perder de vista ou ainda o baixo preço no Paraguai influenciaram na procura pelas eletrônicas para o conserto dos aparelhos que apresentam algum problema.  Mas segundo Claudiene, não da para se queixar. É possível sobreviver bem da atividade”.

Bom atendimento

Para a empreendedora, o bom atendimento é o seu diferencial. Dar atenção especial ao cliente, ter simpatia, detectar corretamente o problema apresentado pelo aparelho e explicar as possibilidades de conserto são fundamentais para a satisfação do cliente. “Tenho uma boa clientela que foi se formando ao longo dos anos. Clientes satisfeitos ajudaram a trazer novos e muitos se tornaram amigos. Isso é muito legal, bem bacana mesmo”.

Para o futuro a empreendedora pretende melhorar cada vez mais os serviços, fazer novos cursos, se aperfeiçoar para atender a demanda gerada pelos novos modelos de eletrônicos, principalmente os de TV. A única preocupação da técnica em eletrônica é a dificuldade para encontrar peças de reposição para os aparelhos mais antigos como as Tvs de tubo por exemplo, “mas por enquanto ainda é possível encontrar” .

Dica importante

Para quem quer começar um empreendimento, Claudiene recomenda “ir com a cara e a coragem, não desanimar na primeira dificuldade, não se entregar nos momentos de crise, pois elas vão passar, tem que tocar a bola pra frente. Vale a pena ser empreendedor”, destacou.

Como associada da AEIFI- Associação dos empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, Claudiene acredita na associação. “O pessoal tem muita força de vontade, sempre que procuro atendimento sou muito bem recebida. Muitos benefícios que temos direito é através da associação. Por isso vale a pena fazer parte da AEIFI, e acredito que vai melhorar ainda mais”.

Morando na região do Porto Meira a mais de 24 anos a empreendedora disse que utiliza os serviços públicos; na área da saúde é bem muito bem atendida no Poli Ambulatório. Quanto à área de segurança e transporte diz que está razoável.

Os comentários estão encerrados.