Fale conosco!

CHAVEIRO DO MORUMBI ALCANÇA O SUCESSO SEGUINDO EXEMPLO DO PAI

EMPREENDEDORA DA SEMANA
junho 26, 2013
EMPREENDEDOR DA SEMANA
julho 3, 2013

CHAVEIRO DO MORUMBI ALCANÇA O SUCESSO SEGUINDO EXEMPLO DO PAI

Com equipamento herdado do pai, empreendedor conquista sua independência abrindo o próprio negócio – O empreendedor Cícero José dos Santos  faz sucesso no Morumbi no ramo de chaves. Ele  decidiu se dedicar à atividade  após a morte do pai que tinha a profissão de chaveiro na cidade de São Paulo. “Em 2010 logo após a morte do meu pai, minha mãe me disse que ele havia me deixado como herança os equipamentos de chaves. Fui até lá e trouxe os equipamentos”, conta.

Na época Cícero estava empregado como mecânico em uma concessionária de veículos da cidade e não tinha como abrir uma loja de chaves. Nesse período aprendeu a confeccionar as chaves e aos poucos começou a realizar alguns serviços de chaveiro, após a sua jornada diária na empresa em que trabalhava. Porém como que por ironia do destino, em 2011 Cicero ficou desempregado. Foi quando definitivamente assumiu o legado do pai e decidiu abrir a Oficina das Chaves.

Hoje, Cícero é um empreendedor bem sucedido no ramo de chaves, o que começou como uma porta bem pequena, agora ocupa uma sala adequada para o empreendimento, trabalhando com mais de 650 modelos para copias de chaves. A empresa funciona na Rua Mané Garrincha nº. 1510, esquina com a Avenida Mario Filho, no Morumbi. “Se o problema da porta está na chave, nos temos a solução, seja porta de residência ou de veículo”, lembra o empreendedor.

A Oficina das Chaves trabalha com cópia de chaves, concerto de fechaduras, chave no miolo, chave tetra, chave para veículos antigos, entre outros serviços que uma boa loja de chaves tem que ter. Para o futuro, o empreendedor já planeja ampliar os negócios, prestando assistência técnica em manutenção de portões eletrônicos e também entrar na linha de chaves codificadas.

Para quem quer ser empreendedor, Cícero aconselha, “não ter medo, conhecer o produto, saber comprar e saber negociar. Vale a pena. Eu, por exemplo, se tivesse que começar tudo de novo, começaria” . Como empreendedor associado da AEIFI- Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, Cícero acredita na força da associação que ajuda os empreendedores a crescer com segurança.

7 dicas para quem quer se tornar um bom empreendedor

Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem como objetivo o sucesso.

1. Saiba lidar com personalidades desafiadoras. Ouça-as com o coração e com os olhos, não somente com os ouvidos.

2. Tenha determinação e disciplina. Anote idéias e faça seu planejamento com dia, hora e local em que tudo deverá acontecer.

3. Seja inteligente, saiba usar o seu pensamento a seu favor. Seus pensamentos determinam a sua freqüência e seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que freqüência você está. Quando se sente mal, você está na freqüência que atrai coisas ruins, prejudicando o alcance de suas metas.

4. Tenha meta e siga um método. Quando uma pessoa tem os dois, ela rompe barreiras.

5. Tenha fé, mas não deixe de agir para modificar a realidade. Vá do pensamento à ação.

6. Empreendedor deve encontrar, avaliar e desenvolver a oportunidade de criar algo novo.

7. Tire proveito do fracasso. Saiba usar a experiência sem sucesso em aprendizado.

Dinheiro para investimento

O seu empreendimento é pequeno, mas, a sua vontade de crescer é grande? Então, aproveite o Microcrédito para comprar materiais, equipamentos ou melhorar o ambiente do seu negócio. A taxa de juro desse empréstimo é uma das melhores e sem burocracia para o seu empreendimento crescer ainda mais.

O Microcrédito é ideal para empreendedores formais ou informais, venha até a AEIFI para esclarecer todas as suas dúvidas sobre formas de pagamento, prazos e limites do empréstimo.

AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu

Atuando no presente e construindo o futuro

Travessa Cristiano Weirich, Nº 91 Sala 205 – Edifício Metrópole – centro.

Tel: (45) 3523-7927             Site: www.aeifi.com.br Email: aeifi@aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.