Fale conosco!

Atividades e orientação marcam Semana Global do Empreendedor

FOTÓGRAFO DE TRÊS LAGOAS É DESTAQUE NO PROJETO “EMPREENDEDOR DA SEMANA”
novembro 6, 2013
AEIFI orientará empreendedores dos bairros sobre o Simples Nacional
dezembro 3, 2013

Atividades e orientação marcam Semana Global do Empreendedor

A Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu (AEIFI) está  prestando informações gratuitas aos empreendedores formais ou informais nas áreas de formalização, seguridade social, finanças, e nota fiscal eletrônica. A atividade faz parte da Semana Global do Empreendedor, que começou segunda-feira e vai até o dia 24.

 Outra ação é a orientação de marketing aos empreendedores nos seus estabelecimentos.  A proposta é mostrar aos empreendedores a importância da divulgação correta, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço para ganhar novos clientes.

Aline Vieira da Costa é uma das empreendedoras que procurou atendimento na AEIFI. Para ela a orientação correta ajuda a abrir muitas portas. Formalizada há oito meses ela produz chinelos artesanais. “Com uma boa orientação estou chegando a lugares que nem imaginava. Consegui muitos clientes, inclusive vendo para pessoas de outros países. Os meus chinelos já chegaram até nos Estados Unidos. Isso é muito bom”.

O empreendedor Zaeli Lopes Ferreira procurou o apoio da associação para encontrar formas de comercializar as suas obras de arte produzidas com arame de alumínio. “Sozinhos não conseguimos ir a lugar algum. Com o incentivo da associação fica mais fácil o nosso trabalho”, enfatizou.

De acordo com Ederaldo Magalhães, consultor de expansão da entidade, esta é uma oportunidade que os empreendedores da cidade estão tendo para tirar todas as dúvidas com relação ao seu empreendimento. “Dentre os que já estão formalizados a obtenção de financiamento e a emissão da nota fiscal eletrônica são os atendimentos mais procurados. Os que ainda não aderiram à legalização querem saber principalmente se os impostos e taxas vão gerar altos custos, ou não, e quais os benefícios que a legalização oferece”.

 Magalhães explica ainda que na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, as MEIs estão dispensadas de emitir notas fiscais quando prestam serviços ou vendem produtos para pessoas físicas. Porém eles ainda precisam emitir a nota quando vendem para empresas. “Por isso é preciso estar atento na hora da emissão de notas”, ressaltou.

A Semana Global do Empreendedor que conta com a participação da AEIFI é organizada pelo Instituto Empreender Endeavor e está realizando atividades em todo Brasil para despertar e fortalecer o espírito empreendedor. Lançada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown, chegou ao Brasil em 2012. Os parceiros são os agentes centrais, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas que se unem e estabelecem um acordo de cooperação para atingir o objetivo comum: transformar o Brasil em um país mais empreendedor. O movimento conta com quase 600 parceiros espalhados por todo o país.

Para saber mais sobre a os serviços disponíveis durante a Semana Global do Empreendedor é só ligar para a AEIFI – fone: (45) 3523-7927 ou acesse www.aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.