Fale conosco!

AEIFI orientará empreendedores dos bairros sobre o Simples Nacional

Atividades e orientação marcam Semana Global do Empreendedor
novembro 20, 2013
Ação itinerante da AEIFI atende empreendedores do Porto Meira
dezembro 4, 2013

AEIFI orientará empreendedores dos bairros sobre o Simples Nacional

Ação itinerante vai percorrer o Porto Meira, Porto Belo, Vila C, Morumbi e Três Lagoas. A Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu (AEIFI) inicia amanhã, dia 28 uma ação itinerante que vai percorrer cinco grandes regiões da cidade. De acordo com Sueli Xavier, secretária da associação, o principal objetivo é orientar os empreendedores para o preenchimento correto da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e os prazos para isso. Outras ações também serão realizadas como a emissão de nota fiscal eletrônica e marketing. Essas orientações serão somente para empreendedores formalizados, que receberão comunicado com a data e o local das orientações.

Xavier também ressaltou que essa será uma boa oportunidade para os empreendedores dos bairros conhecerem o projeto Banco de Mão-de-Obra, sistema que promove o encontro entre prestadores de serviços e pessoas, ou empresas que precisam contratar. “Os que tiverem interesse em participar do projeto poderão cadastrar-se durante essa ação”, informou.

Alerta importante

A partir de janeiro, o microempreendedor individual (MEI) deve declarar a Receita Federal do Brasil o valor do faturamento bruto do ano anterior. A elaboração e a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) podem ser feitas pela internet no portal do Simples Nacional.

          Deixar de fazer a declaração dentro do prazo gera problemas para os empreendedores. O sistema vai acusar o não recebimento da DASN, e impedir a emissão das guias de contribuição do INSS. Sem a guia, conseqüentemente sem o seu pagamento, o empreendedor poderá perder a condição de segurado, o que é prejudicial, caso o empreendedor sofra um acidente de trabalho ou fique doente, por exemplo. Por isso é importante estar atento aos prazos e o correto preenchimento da declaração anual.

O atendimento durante as ações serão sempre a partir das 19 h. Assim os empreendedores poderão participar com mais tranqüilidade, sem transtornos para a sua rotina de trabalho. A ação tem a parceria das associações de moradores das regiões e de entidades que apóiam o empreendedorismo.

Região e data das ações: 28/11 – Porto Meira; 10/12- Porto Belo;            12/12 – Vila C ; 17/12 – Morumbi; 19/12- Três Lagoas

Informações pelo fone: 3523-7927 /com Sueli – secretária da AEIFI.

Os comentários estão encerrados.