Fale conosco!

Empreendedores aprovam ação itinerante nos bairros

Associação dos Empreendedores comemora um ano de atividades
dezembro 11, 2013
Empreendedores individuais devem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional
janeiro 14, 2014

Empreendedores aprovam ação itinerante nos bairros

FOTO 2 - Cópia

Os empreendedores aprovaram a iniciativa da Associação dos Empreendedores Individuais (Aeifi) de levar os serviços para os bairros. A ação itinerante serviu para alertar os empreendedores sobre questões contábeis, jurídicas e de marketing. Durante esses encontros surgiram varias dúvidas, por exemplo, como proceder em caso de venda de um comércio enquadrado no MEI ( Microempreendedor Individual) ou mesmo a paralisação de sua atividade.

De acordo com o consultor de expansão da Aeifi, Ederaldo Magalhães, quando um empreendedor decide vender o seu estabelecimento e os equipamentos, ele deve dar baixa no seu CNPJ, e o comprador deve abrir uma nova empresa.

Para o caso do empreendedor paralisar as suas atividades ele deve impreterivelmente, solicitar o encerramento da empresa. Do contaria ela continuará como ativa, gerando obrigações a pagar, que acabam criando dívida junto a Receita federal e outros órgãos.

O trabalho de percorrer as principais regiões da cidade com ação direcionada aos bairros ganhou a aprovação dos empreendedores. Luiz Rodrigues de Souza participou da ação na Vila C. Na opinião dele, a presença da associação nos bairros representa um apoio importante. “A reunião foi muito boa. Eu não era associado, fui para conhecer as atividades da associação. Agora vou me associar porque vejo que vale a pena”, comentou. Souza trabalha com venda de móveis há nove anos. Foi barrageiro da Itaipu entre os anos 1970 e 80, depois trabalhou como construtor autônomo. Agora tem o seu próprio negócio. “Tem que lutar muito, cuidar da administração, se não a coisa desanda. Mas é muito bom vencer as barreiras e ver o seu projeto dar certo”, enfatizou.

Marines Reis dos Santos tem um salão de beleza, participou do encontro de orientação para os empreendedores do Porto Belo. “Gostei de ter participado. São orientações importantes. Eu estou colocando em prática algumas dicas de como melhorar o meu trabalho. E está dando certo”, contou.

 Essas duas ações fecham as atividades da AEFI este ano. As regiões do Morumbi e Três Lagoas devem receber a ação itinerante logo no começo de 2014.

Mensagem aos empreendedores

Sueli Xavier, secretária da AEIFI compara o desafio de fortalecimento dos empreendedores com a forma de crescimento do bambu chinês que, durante algum tempo, é subterrâneo, mas com uma maciça e fibrosa estrutura de raízes que estende vertical e horizontalmente pelas profundezas da terra. Eis que de repente como num piscar de olhos ele brota e cresce até atingir as alturas.

 Assim deve ser um empreendedor, que com o seu trabalho, investimento, tempo e esforço, vai nutrir o seu crescimento. “A história do bambu chinês ensina que jamais se deve desistir dos projetos e dos sonhos diante das dificuldades que surgem no decorre do caminho”, destacou.

Seja mais um empreendedor de sucesso, faça parte da AEIFI – Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu.

Tel: (45) 3523-7927             Site: www.aeifi.com.br

Os comentários estão encerrados.