Fale conosco!

ESTELA DE SOUZA DO BAIRRO MORUMBI É A NOSSA EMPREENDEDORA DA SEMANA QUE TRANSFORMOU SEU SONHO EM REALIDADE

MARCIO ROBERTO DA SILVA – DE GARÇOM E COZINHEIRO A DONO DE SUA PRÓPRIA EMPRESA
março 20, 2013
PORTO MEIRA CONTA COM EMPREENDEDORES QUE MOVIMENTAM A ECONOMIA DO BAIRRO
abril 3, 2013

ESTELA DE SOUZA DO BAIRRO MORUMBI É A NOSSA EMPREENDEDORA DA SEMANA QUE TRANSFORMOU SEU SONHO EM REALIDADE

“Vencer as situações difíceis com esforço e muito trabalho é gratificante”, acredita a empreendedora Estela de Souza de 38 anos, casada, mãe de uma filha, dona da Loja Samira. A empresa comercializa calçados e confecções, na Avenida Mario Filho, principal via do grande Morumbi. “Sempre gostei do comércio. Trabalhar atendendo as pessoas é tudo de bom”, diz Estela.

A nossa empreendedora da semana começou com o incentivo da família. Antes trabalhou como vendedora, também foi doméstica, mas hoje administra o seu negócio, que já completa seis anos. “É daqui que tiro a minha renda, pago as minhas contas e invisto em novos produtos. Sinto-me realizada, porém estou sempre pensando em crescer, ampliar a loja e melhorar cada vez mais”, ressalta.

Conselho para quem quer começar um negócio, “O começo pode ser difícil, mas o importante e ter seu espaço para trabalhar sem medo. Uma amiga me perguntou um dia o que eu achavadela também montar um loja, dei a maior força, e hoje ela está muito bem”, conta Estela.

A empreendedora também destaca a importância da AEIFI – Associação dos empreendedores individuais de Foz do Iguaçu, criada neste ano. “A associação vai nos ajudar muito. Eu sempre tratei das questões da empresa com particulares, mas vejo que a associação é mais segura e ela também nos atualiza sempre. Através dela sabemos coisas novas. Isso é importante”.

Brasileiras estão entre as mais empreendedoras

O Brasil possui um nível relativamente alto de atividade empreendedora, ocupando o quinto lugar do mundo.
As mulheres brasileiras são bastante empreendedoras: a produção é de 38%, a maior entre 29 países participantes do levantamento.
A disponibilidade de capital no Brasil se ampliou. Mas muitos empreendedores brasileiros ainda percebem o capital como algo difícil e custoso de se obter. Na verdade o que falta e a divulgaçãodos programas de financiamento existentes.
SAIBA MAIS: entreem contato com a AEIFI- Associação dos empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, através tel.: 3523-7927. A Associação que conta com a parceria da Gazetinha da Tarde para incentivar o empreendedorismo, agora também firmou convênios, com diversas empresas como: Caixa Econômica Federal, Rede Cooperfarma de Farmácias, Encoprint, dentre outros.

Os comentários estão encerrados.